Renovando

Goatfoot

O goatfoot é uma ferramenta menos conhecida, que é usada principalmente para lineates e xilogravuras. Para a xilogravura (como uma ferramenta de escultura), o Geißfuss deve ser particularmente afiado, caso contrário ele não pode cortar a madeira e produzir apenas alguns cortes exatos. Shar Ao afiar os Geissfußes, o problema está acima de tudo. O ferro entalhado é listado como em forma de V, e é exatamente isso que torna os problemas de afiação. Ao retificar diferentes ângulos, deve-se aderir exatamente para não triturar a ferramenta e, assim, afetar sua função.

Os profissionais trabalham primeiro embotando o ferro e, em seguida, afiando-o completamente. Re-sharpening é muito difícil e demorado em Geißfuß e muitas vezes falha. No entanto, ao afiar, alguns dos problemas com os ângulos de nitidez errados serão eliminados.

Bevel

Com um Geißfuß o bisel é geralmente fora. Portanto, é sempre moído do lado de fora. Isso deve ser observado em qualquer caso. Se estiver afiado no lado oposto do bisel, você pode até estragar a ferramenta. Gr Mós adequados

Faz sentido usar uma mó triangular para afiar o pé de cabra. Estas pedras de amolar também são fáceis de ficar sob a borda e também podem remover as rebarbas no interior.

Caso contrário, pedras especiais de afiação de facas, como uma pedra de Arkansas, também são adequadas. Com isso você também pode tirar a ponta da parte em forma de V à mão livre do lado de fora (mas ainda prestar atenção ao ângulo!). Para o interior, você pode, em certas circunstâncias, até usar uma lixa úmida para descascar. Isso pode ser afivelado sem perder seu efeito abrasivo no ponto de torção.

Dicas e truquesPara jogar pelo seguro, você também pode dar ao seu Geißfuss um serviço de afiação profissional. Em geral, sabe-se lá também com ferramentas especiais, ou pelo menos pode obter a informação profissional. Você também tem a garantia de que a ferramenta não será danificada.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário