A talhadeiras nitidez

remodelação do talhadeiras ou cinzel pertence ao lado das facas de corte para os principais ferramentas para trabalhar madeira. A aresta de corte deve ser realmente afiada como uma lâmina de barbear, o cinzel deve ser usado profissionalmente. Abaixo está um guia sobre como afiar um cinzel perfeito.

importante saber antes de moagem

Permite-lhe aguçar o seu cinzel ou pé de cabra eficiente conhecimento, básicas sobre a estrutura do cinzel de madeira é necessário. A partir destas partes existe um cinzel:

  • lidar com o ferro
  • um lado do ferro com chanfro
  • do outro lado do plano (lado do espelho) o ferro

As formas de chanfro do bordo de corte, onde se atinge o lado do espelho. O ângulo do chanfro pode ser diferente. Nos formões ocidentais, como é tradicionalmente habitual, este ângulo é de 25 graus. Em formões asiáticos japoneses ou gerais, geralmente são 30 graus. Ao trabalhar mais tarde com o cinzel, o ângulo de folga é determinado pelo chanfro.

pode maneiras diferentes de Stemmeisenschärfen

Ao afiar um cinzel ou procedimento deve ser diferente novamente. Esta guia inclui a nitidez habitual, rápido (excepcionalmente) nitidez e afiar um severamente prejudicar ou chanfro danificado.

A pedra abrasiva

Para o lixamento comum, é necessária uma pedra de amolar ou pedra de amolar. Isso deve estar presente em dois grãos. Muitas pedras de moagem úmidas são fornecidas de um lado com uma areia 220, no outro lado com uma granulação 400. Também pode ser usado pedras de afiação mais refinadas, mas isso aumenta significativamente a carga de trabalho e requer mais paciência. Schleif Grindstones que são preparados com água podem ser usados, bem como grindstones que usam petróleo. Se o chanfro do cinzel for severamente danificado, recomenda-se o desbaste com uma máquina. Pode ser uma retificadora seca ou úmida. Importante com a máquina é que ela tem uma superfície de suporte cujo ângulo deve ser ajustado.

O polimento convencional de um cinzel

O cinzel é retificado com um chanfro plano em movimento circular. É importante garantir que a pedra de amolar esteja sempre suficientemente molhada. O lixamento é feito até que um sulco existente seja totalmente lixado.

Ou tem que ser lixado até que a rebarba se forme facilmente no lado do espelho. Em seguida, o lado do espelho é colocado de maneira plana e somente esse cume resultante é removido. Não há chanfro no lado do espelho!

A rápida moagem de uma aresta transversal

Em princípio, uma microfibra é única no topo, convergem para o bisel e espelhos necessário. Estes podem ser polidos, levantando suavemente o cinzel na pedra de amolar. O chanfro não está ligado. A largura desta microfibra é de 0,1 mm. Em ambos os casos, o chanfro é apenas no lado chanfrado!

Afiação de um cinzel maciço ou danificado

Uma lixadeira de disco também pode ser usada para esse fim. O bisel é retificado até que o dano tenha sido aterrado. É importante certificar-se de que o cinzel no chanfro não resplandeça.

Dicas e truquesTambém outras ferramentas de corte devem ser afiadas e também oferecemos um guia adequado. Aqui você pode ler sobre como afiar uma lâmina raspadora.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário