Um tapete de bambu é muito fácil de limpar

Uma das principais razões para a popularidade do tapete de bambu é a limpeza relativamente simples e raramente necessária. O bambu material é insensível à maioria das influências domésticas normais. Mesmo umidade e umidade dificilmente causam deficiência visual, já que os gradientes naturais de cor "engolem" as manchas.

Insensível e adequado para sugar e varrer

Um tapete de bambu é composto por linhas de junco cortadas e descascadas, que são mantidas juntas por um fio forte. Além dos desenhos "nus", existem marcas nas quais uma camada de plástico ou borracha é aplicada na parte inferior. Enquanto o bambu não for regado de forma sustentável e por muito tempo, ele é insensível à umidade.

A limpeza de um tapete de bambu pode ser feita da mesma maneira que a limpeza de revestimentos de piso não sensíveis. A sujeira diária solta, como poeira, areia e pedras, é sugada. Com poluição normal, uma sucção semanal é suficiente. Em partículas agudas de sujeira, como seixos, o bambu também pode ser varrido com uma vassoura macia. Ao sugar uma força de sucção não muito alta deve ser selecionada, o que sugaria o tapete de bambu e puxaria junto.

O único ponto fraco são as lacunas

Se manchas no carpete de bambu se formaram devido à umidade, graxa ou outros líquidos, a limpeza úmida das lâminas não é problema. Deve sempre ser limpo na direção longitudinal dos caminhos do tubo para não expor a carga desnecessária do fio de retenção. Em geral, a limpeza a seco imediata dos líquidos impactados é recomendada para minimizar possíveis descolorações.

Produtos especiais de limpeza e cuidados não são necessários para tapetes de bambu. Teoricamente, há um tipo de contaminação que pode exigir uma maior quantidade de limpeza. Dependendo da resistência do tubo de bambu usado, os resíduos de sujeira podem se acumular nos espaços entre as folhas individuais. Se estes não puderem ser eliminados com métodos de limpeza convencionais, o jateamento a vapor não é um problema. Além disso, um limpador de alta pressão pode ser usado, em que o bocal de pulverização deve ser mantido a alguma distância, de modo a não levar o fio de retenção a rasgar.

Dicas e truquesSe, por motivos de higiene, você deseja obter a maior esterilidade possível em seu carpete de bambu, recomenda-se umedecer as escovas com detergente ou sabão neutro dissolvido. Você deve evitar tocar no carpete, pois isso pode danificar as conexões do tubo de bambu.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário