Construção

No entanto, as estações de tratamento de águas residuais de três câmaras podem ser adaptadas sem problemas e podem continuar a ser utilizadas como pré-tratamento para um processo de tratamento biológico de águas residuais, desde que estejam intactas. A seguir, portanto, seu princípio de operação será explicado. Principle Princípio das três câmaras
Uma estação de tratamento de águas residuais de três câmaras tem um efeito melhor do que modelos mais antigos de uma câmara. A água residual passa pelas três câmaras por sua vez. Estes podem ser em um recipiente, ou mesmo ser projetados anularmente como um único recipiente com tubos de conexão.

A água residual entra primeiro na primeira câmara, onde os sólidos são depositados por sedimentação. A formação de lamas primárias degrada com o tempo, reduzindo assim grandemente o seu volume. Klar A água límpida produzida pela separação dos sólidos entra numa segunda câmara, onde por sua vez os sólidos dissolvidos na água são depositados como sedimentos ao longo do tempo. Decisivo para o grau de limpeza aqui é o tempo de permanência.

Através de um transbordamento, a água, que foi limpa pela segunda vez, entra em um clarificador secundário, de onde pode então drenar ou ser bombeado para fora. Portanto, nenhum sedimento pode entrar mais na água clarificada.

Razões para a proibição de operação

A partir de 2015, as estações de tratamento de esgoto domésticas só serão permitidas na Alemanha se elas trabalharem com processos de tratamento de águas residuais biológicas.

A razão para tal é uma directiva-quadro harmonizada à escala europeia para a gestão da água, adoptada pela UE.

Formas mecânicas de tratamento de águas residuais não são mais permitidas como tratamento exclusivo de águas residuais. Eles têm muitos poluentes perigosos para as águas, especialmente nitrato.

No entanto, os sistemas podem ser readaptados e incorrer em custos de cerca de 3.500 EUR para sistemas pequenos. No entanto, eles também podem permanecer em operação como pré-esclarecimento para estações de tratamento de águas residuais biológicas a jusante.

Embora as usinas SBR sejam as mais vendidas, a participação das áreas úmidas construídas nos últimos anos está aumentando.

Dicas e truques A Bavaria, a Turíngia, a Saxônia e o Schleswig-Holstein oferecem subsídios para a nova construção e para a adaptação.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário